Arte, Moda e Frida Khalo.

No meu último post no instagram @daisygouveiaoficial, falei do meu mergulho na vida da Frida Khalo, que é intenso, mas de uma força tão grande e de uma superação admirável.

Todas vocês sabem, que adoro ler, mas que como todas , as mulheres que trabalham muito e ainda organizar a casa, arranjar um tempo para a leitura, é sempre difícil, é preciso muito empenho, pois sempre aparece uma coisa na frente, inadiável, e não é! A @taglivros é um clube de assinatura de livros, e vem todos os meses com surpresas, e livros incríveis, e a leitura passa a ser obrigatória, um livro por mês não é um exagero, e esse quisito fica assegurado, nos nossos dias, mas acreditem ainda assim da para atrasar!!!!!No mês de janeiro, além da caixinha como livro da Frida, veio um roteiro para a leitura em 21 dias! muito bom!!!! Todo mundo sabe, que se você conseguir uma ação por 21 dias, ela pode virar uma hábito. Isso funciona, com tudo que queremos fazer e não fazemos , coma desculpa de falta de tempo. Experimente!

Enfim , em janeiro com ou sem roteiro estive no mundo de Frida Khalo, onde percebemos claramente o encontro da arte com a moda, além de uma história de vida de superaçaõ.

Frida, aos 6 anos é acometida pela paralisia infantil, o que deu à ela o andar característico da doença, ainda assim , sempre muito cheia de vida, já iniciando em sua arte, com o grande incentivo de seu pai. sempre esteve muito à frente de seu tempo, e com seu primeiro amor, aos 17 anos, sofre um acidente que deixa muitas cicatrizes, e sua coluna muito comprometida, tendo que fazer ao longo de sua vida 35 cirurgias, tudo isso ainda à impediu de ser mãe, o que desejava muito. Seu Grande amor Diego Rivera , foi seu e bem e seu mal. Sofreu grandes traições, traiu , mas viveu intensamente. Atuou politicamente, com ele fundando o partido comunista mexicano.

Seu envolvimento com a moda foi marcante, levando ao mundo o conhecimento do artesanato do México, com suas cores fortes, fitas , flores no cabelo, e bordados característicos, colorindo sempre onde passava.

Meu mergulho na sua vida inclui além do livro, o filme que ainda tem um presente para nós, Caetano Veloso na trilha sonora, ESPETACULAR!!! assistam, está no NOW!

Já fui ao México, mas estou louca para voltar e conhecer o museu Frida Khalo!!! Você conhece??? me conta!!!

@1 dias de leitura, sobre Frida Khalo, seu envolvimento  com a arte e amoda!

Deixe uma resposta