Compra consciente x Armário funcional x Malinha delivery

A compra consciente, é muito abrangente, e para ser realmente assertiva, esbarra na necessidade de um armário  funcional, que pode ser composto por peças essenciais, que a experiência da compra na “malinha em casa”, ajuda totalmente!

A origem do produto é bem importante, foi fabricado em larga escala? fast fashion? com o sofrimento do trabalhador? O produto que você está consumindo pode ter,   preço e qualidade baixos, para aumentar o consumo, mas o preço que a mão de obra envolvida pagou foi muito cara! lembrem- se em novembro de 2013, quando um prédio de confecção, que produzia para grandes marcas ocidentais, em Bangladesh, foi totalmente destruído pelo fogo, matando todos os trabalhadores que estavam em condições absolutamente miseráveis e sem segurança!

A indústria de fast fashion vem produzindo em tão grande numero , que os estoques sem fim, não tem caminho outro, que a poluição do meio ambiente.

Valorizar a mão de obra local, comprando produto nacional, e podendo perguntar para a confecção, o que vc faz com seu residual de corte e defeito? Qual a sua preocupação nas escolhas de materiais para a confecção dos produtos? como armazena os produtos no estoque, em embalagens poluentes? essas embalagens são reutilizáveis?

Todas essas preocupações devem estar presentes no consumo consciente , pois trarão ao mundo melhores condições de vida à todos.

A compra consciente vai mais além, ela precisa á seu favor, para sua economia e bem estar, e para isso você precisa antes de sair às compras organizar seu armário tornando- o funcional!

O armário funcional precisa que você tenha clareza de seu “life Style”  , e consequentes necessidades, e ter a coragem de desapegar, para que seu armário seja seu amigo, acolha você quando você o abre, e não fique desesperada, achando que não tem nada o que vestir. Quem nunca, né?

DESAPEGAR!

1- aquela peça que você ama, é essencial,, mas já deu…. tá até puidinha……precisa de outro destino!

2-a camisa branca, que você cansou de usar, mas de branca ela só tem a origem, o mesmo da sua alfaiataria preta, que agora é grafite. vamos doar!

3-aquela blusinha que não serve , e está esperando a dieta., que nem sempre chega, e quando chega, seu gosto não bate mais com ela.

4- aquele vestido, que você comprou por impulso, num passeio ao shopping, mas que não tem nada com você, e exige um tipo de calçado que você não tem e não gosta.

5-o presente que você ganhou, não trocou e não serviu.

6 -e uma das mais importantes, as peças que você sempre tenta vestir, quando está se arrumando, e tira….quantas?????essas que não trazem satisfação desapegue se dó!

Depois do desapego, você estará pronta para uma compra assertiva, sabendo o que realmente falta e vai fazer do seu armário um amigo, que vai sempre ajudar a escolher seu look certo pra cada dia, sem perder seu tempo .

Para isso, vamos falar de peças indispensáveis para o seu Armário funcional?

  • camisa branca, pelo menos 2 , uma mais casual e outra mais formal, impecáveis!
  • camisa colorida e estampada, pode optar por uma ou outra.
  • alfaiataria, cor neutra.Qual a sua preferência? preta, precisa, e pode ter outra bege, marinho, mescla ou café, sempre pensando nos seus acessórios.
  • jeans e sarja indiscutível! tenha sempre, com muito conforto, escolha as com elastano.
  • vestido, depende do seu estilo, mas seria bom , um mais formal, e um casual, saias, da mesma maneira.
  • jaqueta e casaco, blaiser, casaqueto, a terceira peça sempre ajuda na composição de um look,  procure os mais neutros, que combinarão com tudo.
  • para o frio , pelo menos, 2 pulls, e 1 cardigan .
  • twinset sempre bem vindo, você usa o ano todo!
  • moletom ou plush , não pode faltar, para seu final de semana.
  • tshirts, manga longa e manga curta, brancas e pretas, e ouse nas cores aqui, pois é uma peça sempre mais barata, que você pode arriscar!

Essas são peças  fundamentais para um armário funcionar, daí vc precisa montar de acordo com seu estilo de vida as roupas para noite, se vc é baladeira, se você vai muito a clube, e é fitness, nada com frequência, faz esporte, vai todo final de semana para a praia, e assim por diante.

Os acessórios devem integrar o seu acervo e estar coordenados com as peças que você elegeu. Esse é seu armário funcional.

Aí estando com tudo pronto, como a malinha em casa ou delivery, como quiser chama-la ,pode ajudar?

A malinha chega á sua casa do seu jeito, você pode pedir apenas com o que vai repor, por exemplo quero receber camisas brancas, coloridas e estampadas, ou minhas t-shirts precisam ser substituídas, ou calças, e assim por diante, ou então quero looks inteiros que possam coordenar com peças que já tenho.

A malinha não deixa você fazer uma compra por impulso, chega, com aquilo que vc precisa repor,e vc experimenta com todo o seu guarda roupa, fazendo uma compra certa , segura e econômica. depois de escolhidas as peças é só marcar o que precisa de ajuste, e retiramos, fazemos e reentregamos sem custo.

Sua compra consciente foi feita, somos uma confecção, com uma equipe pequena de colaboradores, que estão preocupados com a sua satisfação, uma equipe que tem seu trabalho respeitado pela empresa, temos a consciência de descartar nossos resíduos, doando para instituições que usam os retalhos, embalagens no estoque são reutilizáveis , e ainda quando você desapega de peças para doação, retiramos com você, e enviamos para voluntariados, que direcionam as peças para quem precisa. Ainda temos que parar de usar sacos plásticos, e estamos procurando alternativas, e mais questões resolvemos á cada dia.