Parasita, filme super ganhador!!!

Quem já assistiu, o filme coreano , ganhador do Oscar? O filme é muito bom, mas será à ponto de melhor filme?????Melhor filme estrangeiro, ok….Estamos num momento tão estranhamente surpreendente, coisas acontecem absolutamente inesperadas. Na minha humilde opinião , até sem sentido.Fazendo um pequeno parêntesis,hoje ouvi meu ídolo de sempre, Caetano Veloso ,num pronunciamento, vou chamar assim, pois foi tão político que não posso chamar outra coisa,nos remetendo à uma ditadura, que só eu não consigo queria acabar com o Brasil????Não sou nada política, nem queria falar sobre isso aqui, mas hoje, não deu…..Foi tão decepcionante….Foram anos de roubos, provados, que as pessoas, não querem ver,se recusam à acreditar???Não posso aceitar que um artista maravilhoso como esse, influenciador, continue nessa linha absolutamente cafona de inverter situações, muito cansativo!
Pode-se fazer uma analogia, do filme, o que acontece entre duas famílias, muito distintas mas que se aproximam de forma oportunista, e que acabam num fim trágico, até comparado ao nosso momento social e político.O filme é realmente muito bom, e abre portas para muito o que pensar. Quantas vezes nos sentimos hospedeiros de sentimentos, pessoas, ou situações pegajosas. Quantas vezes nossa ingenuidade, inocência, ou vontade de não enxergar o que acontece à nossa volta, não nos deixa em situações parecidas ao filme, consumidas. Saí do cinema muito pensativa, me colocando muitas vezes ,naquele lugar como pessoa, ou cidadão. O filme demora para ser diluído, é triste para ambos os lados , é pegajoso no sentido da palavra, não sai facilmente de você.
Vale assistir, e se alguém tiver sentimentos como esse, relate…..talvez consiga me fazer sair dos meus, que realmente me entristeceram……

Deixe uma resposta