Tardes de quarta….

Tardes de quarta….

As tardes de quarta……quarta feira, é um dia que você não vai me encontrar no atelier…É dia de ficar com a mamãe!É dia de cafezinho, ora no Starbucks, ora em casa, mas dia de café. As vezes vamos no Starbucks pelo roll de canela, e não pelo café, adoramos o enroladinho quentinho de canela.Hoje, os nossos passeios e nossas tardes são restritos à uma” andadinha “ no quarteirão, quando ela está mais disposta, ou só até ao cafeteria.Minha mãe já gostou muito de andar, de bater perna, e até à pouco tempo, com mais energia, quando a fisioterapeuta vinha fazer exercícios,dava suas fujidinhas, gostava de ir fazer umas comprinhas , comer um docinho na Ofner, e enrolar a pessoa nos exercícios, hoje sua energia está esgotada. Continua a ter a fisioterapeuta duas vezes por semana, para mantê-la ativa, sem dores, mas está cada vez mais quietinha……., como sabem , está com 97 anos.
Aos 90, quis comemorá-los em Paris, e fizemos uma viagem muito gostosa, eu, ela e minha irmã. Foi uma viagem tranqüila, calma, 10 dias em Paris do jeito que ela sonhava estar em Paris……uma viagem de meninas….Tudo foi no seu tempo, e foi maravilhoso, mas nesses 7 anos , o tempo passou e não conseguiríamos mais….as vontades são outras, as possibilidades outras, por isso , a cada fase temos que aproveitar o que o corpo permite, e sempre muito esforço para que ele permita por mais um tempinho….
..Nossas tardes são intimistas, curtas , com passeios pequenos, mas que essas quartas se estendam por muitas e muitas quartas , muitos cafés e muitos rolinhos de canela.Que outros mimos possam acontecer….um almoço aqui ou lá, um cinema, que era uma constância, pois o bairro que ela mora, permite muito essa circulação á pé, e facilita muito esses passeios o queé sensacional, pois dá liberdade e autonomia ao idoso, mesmo com companhia….enfim, aproveitar momentos como esse, são um presente!

Deixe uma resposta