Viver com menos, desapegar. Tempos modernos que se voltam a tempos distantes.

Você ouve todos os dias, como um eco: “o tempo está passando muito rápido”. Está passando mais rápido do que podemos perceber. Iniciamos a semana e quando nos damos conta já estamos no final. Acho que essa é a sensação coletiva. Nossa vida é um turbilhão onde tudo acontece ao mesmo tempo.

Compromissos com hora marcada, com trânsito, ahh!! Já sabe o que vem por aí: perdeu um período do dia, perdeu dirigindo, perdeu estacionando, perdeu no engarrafamento.Por isso o desapego do carro, que hoje não é mais libertador, está tão na moda! Ao contrário de nos libertar, ele nos deixa preso, sem vaga, tenso, preocupado com a pessoa que te espera.

Os aplicativos de táxi vieram para que você aproveite suas idas e vindas. Sem o carro, menos despesas, mais tempo para aproveitar, vida mais simples…. Será? Não é fácil viver com menos, desapagar.

Viver com menos

Assim como o carro, sua casa, pode ser mais compacta, mais prática com menos para se preocupar. E aí chegamos ao seu guarda roupa, tanto se fala de armário funcional, como é isso? Vou dizer o que é para mim.

Armário funcional, é um conjunto de peças que facilita o seu vestir diário, tem peças chaves, que montadas te fazem feliz, bem vestida, confortável, e segura para cada ocasião que aparece.

Para isso o primeiro passo, é desapego mesmo, não temos saída, e para começar, desapegue aquela peça que você sempre coloca. Porque é bacana, custou caro ou ganhou de alguém, mas você tenta por e tira, por que não te deu o que você queria, elegância, charme, segurança, sabe como é?

Você já tentou usar várias vezes e não rolou e, acredite, não vai rolar….

Desapega, alguém talvez use e seja feliz, mas você não vai! Esse tipo de peça, atrasa você e está tomando lugar no seu guarda roupa e seu tempo.

Peças fundamentais para viver com menos!

Camisa Branca e t-shirts básicas brancas pode ter várias! E desapegue quando amarelar, puir, mesmo que você ame, não fica bem, né?

Ajudando ainda você à desapegar, pense naquela peça que não serve mais e está esperando aquela dieta, aquela academia. Pense também que talvez seu corpo mudou um pouco. Não quer dizer que engordou, mas vamos perdendo cintura e alguns shapes já precisam ser repensados. Não impacte seu espaço com problemas, o guarda roupa deve estar a seu dispor, e não com encalhes esperando soluções futuras, seu acervo deve servi-la hoje e agora!

Não perca tempo para simplificar seu dia a dia!

Uma forma boa e produtiva, é a malinha delivery, por que você pede o que precisa, experimenta em casa com as suas peças e renova seus looks com peças novas misturadas à s suas. Quando você vai ao Shopping, compra às vezes uma camisa para usar com uma calça, imagina que vai ficar bem, e quando chega, desastre… não ficou!!!

Experimente!

Deixe uma resposta