Você sabia?? Algumas curiosidades, que fizeram a marca!

Então, a marca Daisy Gouveia, sou eu, minhas experiências,o que eu vivi, eo que me levou até aqui.

Hoje postei uma ciranda de curiosidades no instagram, aqui vou falar um pouco de cada uma delas.

Já falei algumas vezes que sou temporã, e por isso, um tantinho mimada. Minha avó materna, foi costureira, trabalhou no atelier da madame Rosita, e sempre costurou muito em casa, para os netos. Lembro que uma vez, comprou um rolo de flanela e fez pijamas para os meninos, e camisolas para as meninas.A minha era longa e usei até ela ficar curtinha, amava! Minha mãe também costurava para nós, e a costura sempre fez parte da minha vida, mesmo que costura não é meu forte, adoro criar, fazer a modelagem com suas correções, mas a máquina de costura, não é minha praia. Adoro o som das máquinas em ação, a produção saindo, mas não seu manuseio. a parte do mimada, é que roupinhas de bonecas não me faltaram, e do jeitinho que eu as imaginava e pedia.

Minha boneca preferida, foi a Susi, claro. Elegante, fácil de trocar e aos poucos, sozinha fazia as roupas, cortando, colando, como era possível, em cada idade que me desenvolvia. Sempre brinquei muito e sozinha, pois era a caçula dos primos também. Hoje, amo a Barbie, e brinco muito com minha neta, fazemos desfiles e coleções incríveis….kkkk. Na época existiam revistinhas de bonecas de papelão, com roupinhas que recortava e vestia no paelão com tirinhas no ombro, quem lembra? Agora essas revistinhas, são maravilhosas, tem modelagens, paéis com estampas lindas, adesivos como acessórios, e me distraio por horas com a Laura. Essa fantasia toda, me inspira de prazer e me enche de alegria, quando ela diz que será minha assistente. assistente??? Será um talento!

Minha infância e meus dias respiram moda. Na faculdade de fonoaudiologia, na PUC, minha primeira formação, meu estilo já aparecia, e numa daquelas brincadeiras de fim de ano, fui eleita miss elegãncia. Mas demorei alguns anos para trabalhar com o que pulsava em mim realmente, MODA>

Comecei minha trajetória na moda, em 87, com uma boutique multi marcas, no Itaim. Trabalhei com marcas bem bacanas, Huis Clos , Argentum, Circus.Marcas que muito me inspiraram , com certeza. mas a veia pra o desenvolver, me impulsionava, e comecei a fazer peças em seda pura com preços bastante razoáveis. Sucesso, claro!!!! e daí a produzir coleções foi um pulo!

Antes que me perguntem, e a seda????Pois é, foi ficando inviável, tivemos tempos em que a produção nacional quase foi exterminada, e os tecidos importados tomaram conta do mercado, e todas essas mudanças, foram transformando os materiais utilizados.

Na próxima coleção vou voltar as origens, vamos ter peças de algodão com seda, algumas camisetas com impressões em seda, e uma pequena coleção em seda pura.

Fiquei com a loja e a confecção no Itaim por 22 anos. Coração do atacado, nos anos 90, tive oportunidade de desenvolver e produzir para grandes marcas.

Meu maior cliente , entre muitos, foi a Zoomp, e com certeza aprendi muito.

Em 2012, criei a malinha , camisaria em casa. Inspirada numa sacola de sapatos, que recebi, em casa com sapatos do meu número. Rsolvi começar só com camisas, e por isso, @camisariadaisygouveia, mas hoje como todas sabem fazemos coleções inteiras e não só camisaria.

Depois dessas curiosidades, vamos voltar a conhecer os tecidos???? Vamos conhecer a seda????? Já que foi a minha origem???? Bora então, para próximo post, aguardem!

curiosidades que fazem parte do dna da marca Daisy Gouveia
a loja da Bandeira paulista, onde estive por 22anos.
Deixe uma resposta