Virginie Grimaldi, a escritora que conquistou os franceses.
Virginie Grimaldi é a escritora mais lida dos últimos tempos, segundo o jornal Figaro, ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos. Nasceu em Bordeaux em 1977, onde ainda reside.
Seu interesse pela escrita começou na infância, inspirada pela avó poeta.
Em 2009 criou o blog Femme Sweet Femme, onde publicava e publica seus textos, ainda ativo.
Em 2015 publicou seu primeiro romance” Le premier Jour du rest de ma vie’
O que resta de nós, best seller que rendeu seu primeiro prêmio literário. Essa leitura foi nosso desafio do mês de fevereiro. Com live gravada no canal do Youtube e no perfil do Instagram. É a história de Jeanne, que tem 74 anos e perde seu grande amor, numa viuvez inesperada às vésperas de uma viagem com seu companheiro. Sua escrita traz para o leitor toda dor da perda e toda luta para poder caminhar sem a companhia e sem a ajuda financeira importante no orçamento da casa. As coisas vão se ajeitando e trazendo personagens que se tornam grandes amigos. Uma história comovente e sensível.
Seus livros foram traduzidos para mais de 20 idiomas. Sua escrita traz personagens cativantes e muita sensibilidade. Aborda temas como – amor, amizade, família, encontros e autodescobertas.
Outras obras – As pequenas alegrias, Tempo de reacender estrelas e” Uma vida bela”, todas publicadas no Brasil pela editora Gutemberg.
Uma leitura leve, suave, com temas do nosso cotidiano, eu se fosse você leria todos!
#dicadeescritora #dicadelivro #leitura #editora

Daisy Gouveia
1 de abril de 2025
Deixe seu comentário