Um livro da tetralogia , Cemitério dos livros esquecidos, onde viajamos pela Barcelona dos anos 1920, sombria, e cheia de mistérios, com David Martin nos recebendo em sua história.
David , um menino com uma infância pobre ,criado apenas pelo pai, abandonado pela mãe. que após a morte do pai é protegido por alguém no jornal, que passa a trabalhar ,na juventude como jornalista e Contista.
O menino se transforma em escritor, tem talento, mas sempre é surpreendido por impedimentos em sua carreira e acaba vendendo esse talaento por publicações com pseudonimos.
Tem uma paixão platônica por Cristina, filha do motorista de seu mentor e protetor e é incentivado de alguma forma à mostrar seu talento em uma literatura mais profunda.
David é contrato por uma editora francesa e é envolvido em uma trama sinistra.
O romance, cheio de mistério e suspense prende o leitor , mas não espere uma leitura fácil, pois a história é repleta de reviravoltas que exigem atenção.
É um livro que divide opiniões,alguns consideram um obra prima enquanto outros o acham confuso e pretencioso.
Eu adorei, estou ainda em êxtase com saudade dos personagens que me fizeram companhia e dividiram seus conflitos por 5 dias de leitura,David,Sr Sampere,Cristina, D. Vidal e até Andreas Corell,
#misterio #suspense #livro #dicadelivro #dicadeleitura

Daisy Gouveia
17 de fevereiro de 2025
Deixe seu comentário