Como se escreve mesmo?
Começa por aí, como escreve mesmo??? Ah, eu sei, é Deyse, né? não, mas antes mesmo que eu soletre outros mil jeitos vêm em tentativas, Dayse, Deisy, eu sei que tem Y...nem mesmo os mais chegados acertam.
E sempre foi assim, imagine uma criança sendo alfabetizada, e ter que aprender que o seu nome não tem o som da sua língua, e tem que corrigir a todo momento a forma da grafia, parece simples? Não é. Mãe, por que esse nome? Por que não um nome igual a de todas as crianças? Ah , mas tem um porquê.
Imagine o sofrimento na infância, e em todos os dias quando vão escrever meu nome, hoje só corrijo o que acho que vai ser importante, o que não vai ,deixo para lá. Escreva do jeito que quiser. Explicações do tipo, a Daisy, a namorada do pato Donald. Daisy é margarida em inglês, foram bem importantes na infância, hoje, completamente desnecessárias.
Numa família cheia de regras e disciplinas, o "D" do nome é explicável. Irmão mais velho, Djalma, e homenagem ao tio falecido. A segunda filha Denise, não sei dizer porque, mas a terceira, eu, não poderia fugir à regra, tinha que ter "D" iniciando o nome, e seria Débora.
Minha mãe, sempre grande leitora durante a gravidez, leu que livro? O grande Gatsby, encantada com a personagem amada de Gatsby, me chamei Daisy.
Tenho certeza que meu pai não leu o livro, né? Será que teria permitido essa homenagem? Mais crescidinha, ficava imaginando a ousadia da minha mãe ao me dar esse nome de uma personagem tão à frente de seu tempo.
Durante a vida, encontrei outras Daisies, com grafia igual muito poucas, mas quando encontro uma Daisy igual a mim, o comentário é o mesmo:, não vamos errar o nome da outra, né?
Deixe seu comentário