Lorena Portela é uma autora , brasileira, jovem, residente em londres.
Primeiro eu tive que morrer, seu primeiro livro, tem como tema principal um esgotamento emocional e físico como consequência de um trabalho exaustivo, sem horários, com muita pressão em tempo, em qualidade e com um chefe abusivo. O tal "burnout".
A narrativa descreve dias sem dormir, alimentação inadequada, em horários inadequados para apenas aplacar a fome , que nos últimos tempos nem acontecia, causando muita perda de peso.
Consegue uma licença de 2 meses e vai para o mais longe que pode, Jericoacoara. Entre encontros e desencontros, amigas, amores e relações novas para ela percebe o quão grave é seu esgotamento,
vai ao fundo do poço, como diz o título do livro, e emerge desejando sua demissão do trabalho, que realiza com coragem e vontade de transformar-se.
Na trama , seus relacionamentos são sempre finalizados por pouco envolvimento, e quando parece que se encontra com uma amiga e se apaixona, não está pronta pra viver esse amor.
É um livro curto para ser lido em poucas horas, mas peca por ser muito descritivo o que me deixou ansiosa que a história acontecesse. Vale a leitura.
,
Deixe seu comentário