É sobre a amizade de três jovens que se conhecem aos 10 anos e mantém uma amizade admirada e ao mesmo tempo considerada bizarra pelos moradoresdema cidadezinha no interir da França, La comelle.
Nina Adrien e Ethienne temcaracterísticas muito distintas, mas de alguma maneira constroem uma relação forte que os mantém fortes para viver seus conflitos e fraquezas.
Valerie nos apresenta a narrativa através de uma narradora que é jornalista na cidade e que conhece profudamente o trio, o que provoca no leitor, CURIOSIDADE.
Como a história , a narradora possui camadas de mistério e profundidade, que vai conectando passado e presente numa linha que não deixa pontas soltas, ao longo da leitura.
A jornalista é chamada para fazer uma reportagem sobre um carro que é descoberto afundado no lago da cidade , onde existe uma ossada dentro dele..Esse casom parece estar relacionado ao desaparecimento de uma das colegas de escola dos très , que era namorada de Ethienne
Uma trama cheia de segredos e para serem desvendados, com questões relevantes como, perda, assédio moral na infância e já na fase adulta, construção de identidade, maternidade, ausência da figura paterna e muito importante e pouco abordado em literatura, abandono animal.
São 518 páginas que o leitor não consegue largar, querendo saber de todas as linhas soltas que se amarram com mestria pela autora.
Para quem não leu Agua fresca para as flores, fica outra dica aqui,da mesma autora,maravilhoso e com resenha aqui no blog.
Já leu? comenta aqui!
#aguafrescaparaflores
#Três
#valerieperrin
#dicadelivro
#dicadeleitura
Daisy Gouveia
domingo, 19 de janeiro de 2025
Deixe seu comentário